sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Abaixo a pijamofobia!


   Ok, eu sei que tratados polissêmicos estão sendo feitos assim como leis que defendem igualde de gênero, descriminalização do aborto etc...Gostaria de propor então o meu projeto de lei, especialmente nesta época que é a época mais propícia para apresentar projetos de lei: Uma lei pela inclusão de pijamas como “outfit” socialmente aceitável nas ruas (supermercados, lojas, restaurantes, etc.). Sim, eu sei que não existe nenhuma lei que proíbe o uso dos coitadinhos nas relações cotidianas, mas existem costumes que são mais poderosos que as leis. Segundo Aristóteles, as leis mais brilhantes seriam aquelas que fossem apoiadas em costumes (Aristóteles iria votar contra minha lei, com certeza) e todo mundo sabe – pelo menos eu sei- que quando você decide sair de casa e não quer se arrumar essa sociedade tão apegada a costumes poderosos te condena de alguma maneira, seja por olhares tortos ou por músicas como “olha ai o cara estranho que chegou”.
   Pensemos nos benefícios pontuais ou paliativos que uma lei como esta iriam trazer para nossa sociedade – eu acho que só o fato de não ter que escolher “modelitos” antes de sair de casa já responderia a questões como estas, mas levando em consideração o nossa câmera de deputados (conservadora), penso que é necessário levantar questões econômicas e sociais-.  1: A mesma roupa que você usa para dormir será a mesma que você pode usar para ir em reuniões sociais, logo não precisaria gastar o seu dinheiro se preocupando por qual sapato combinaria com sua bolsa (todo mundo sabe que com pijamas o único sapato que combina é pantufa e não há bolsa que combine com pantufas, então, adeus bolsas). 2: A desigualdade social seria menos visível (todo mundo também sabe que pijamas não exibem  logotipo de marcas caras, logo ninguém iria ter a necessidade de ostentar (vejo uma mistura de beneficio social e econômico aqui)). 3: O crescimento de pequenos investidores da área de confecção de pijamas iria crescer como mínimo 50% ( todo mundo sabe como é importante o crescimento das pequenas empresas para o país). 4: Uma sociedade que veste pijamas e pantufas na rua, obviamente é uma sociedade feita de cidadãos felizes (todo mundo sabe como é importante a felicidade dos cidadãos de um país.). 
   Diante destes benefícios, é obvio que ocorreram represálias por parte de algumas bancadas conservadoras tais como: “As pessoas vão começar andar de pijamas nas ruas e logo depois vão querer sair pelados, não se pode apoiar tal libertinagem”.  Ora bolas, eu acredito que uma lei que torne regular o uso de pijamas nas ruas vai trazer tanta liberdade de escolha para as pessoas que ninguém se verá na obrigação de querer vestir pijamas ou de andar pelados só para fazer protestos, como aconteceu dias atrás num culto religioso onde dois adeptos a esta lei se apresentaram com pijama (pasmem) de oncinha e ameaçaram tirar a roupa caso “pijamofobia” não parasse.

   Vamos esquecer de Aristóteles e de bancadas que prezam os costumes na criação e regulamentação de leis e lutemos pelo nosso direito de nos relacionar com a roupa que quisermos e não fazer isso às escondidas, na nossa casa ou no nosso quarto, vamos às ruas andar orgulhosamente de pijamas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário