Acordou e percebeu que conhecia de mais o homem com quem dormia. É estranho, porque a maioria das pessoas procuram isso a vida toda: Conhecer realmente o seu parceiro. Ela conhecia, ah se conhecia...cada mania, defeito, qualidade...tudo. É difícil conviver com uma pessoa que você consegue prever cada movimento, foi isso que ela pensou. Nada que ele fizesse a surpreenderia mais, todas as conversar já tinham sido conversadas, todos os segredos revelados , até mesmo aquela infidelidade de 25 anos atrás com a prima da meia irmã dela, foi difícil, mas ela perdoou, a final, ela não tinha sido nenhuma santa.
-Acorda Bernardo! Nos precisamos conversar.
Em vão, ele nem se mexeu, ele la queria conversar...La vem ela querer saber se eu tomei os meus remédios da pressão, pensou ele em silêncio. Ela deitou novamente.
Vai ver nem é tão ruim assim conhecer cada detalhe da pessoa com que você dorme, com a qual você divide sua vida, com a qual você faz sexo pelo menos uma vez por mês - e não era la essas coisas- Pensou ela. Oras, era terrível!
-Acorda Bernardo! Eu quero me divorciar!
-Você tomou os seus antidepressivos?
La vem ele querer saber se eu tomei os meus remédios, quer dizer, não é depressão, é frustração.
-Não tem nada em você que eu não saiba, tudo bem que eu já tenho quase 60 anos, mas eu acho que seria uma boa a gente se divorciar, sabe? Cada um curtir o dinheiro da sua aposentadoria e sair por ai. Sabe aquela viajem para Gramado? Poxa você nunca me levou la, eu quero ir pra Gramado! E você ? Você pode por fim ir naqueles lugares onde tem mulheres que cobram por sexo, sabe? Qual é mesmo o nome?
-Zona?
-Isso, zona...Você me entende? A gente até podia combinar de quando chegar la pelos 70 anos, voltamos, cheios de histórias novas, a conversa não ia acabar nunca...
-Olha só Celeste, a gente ainda tem muita coisa pra conversar...
-Bernardo você não entende, todas as nossas conversas são repetidas. Uma ou outra vez que alguém morre, ou alguém nos visita e talvez conversamos coisas novas, isso se a gente der sorte...
-Se eu te dizer uma coisa que você não sabe ao meu respeito você me deixa voltar a dormir?
-Eu duvido
-Olha só, eu vou na zona pelo menos uma vez na semana. E digo mais, eu não comi só a prima da sua meia irmã, eu também transei com tua meia irmã.
Ele se virou e voltou a dormir, ou voltou a fingir que dormia. Ela também se deitou de novo, mal podia esperar pelo dia seguinte. A conversa iria render (Freud explica).

