segunda-feira, 24 de março de 2014

 

Buscar uma criança na escola, e voltar caminhando pode ser algo muito divertido para a criança. Pra mim, uma experiência bem interessante.


Sai da escola, avista um canteiro de flores
- Vem Teti (no caso eu), deixa eu pegar uma flor!
Vai até o canteiro 
-Pega a flor (branca). Pega Teti, é pra você!
Andamos (não mais de três passos)
-Teti, eu esqueci de pegar a minha flor!
Volta, pega mais uma flor (dessa vez rosa).
Andamos.
Um cachorro psicopata começa a latir desesperadamente.
Se assusta, me abraça, mas logo ri da cara de psicopata do cachorro e fica por uns 3 minutos indo e voltando só para o cachorro latir mais forte.
Andamos, mais um canteiro de flores
-Olha a flor Teti, deixa eu pegar. É rosa Teti (e era mesmo). Pega Teti, é pra você !
Andamos, uma árvore
-Que cor é essa árvore?
-Verde? E essa? E essa, também é verde?
Pega algumas folhas da árvore (pra não esquecer que são verdes)
Andamos.
Pisa na grama
-Olha Teti, essa árvore verde é pequenininha. Ela vai crescer e ficar grande como eu? Como você? Como a outra árvore verde?
Explica o processo
-E as flores que a gente pegou? Também vão crescer? Vamos chegar em casa e colocar ela no chão, pra ver elas crescer.
Andamos
Mais uma árvore, dessa vez com flores amarelas
-Pega pra mim Teti, a árvore é grande
Pega uma flor (pra ela)...Pega mais uma (pra mim).
Andamos
Mais uma árvore, dessa vez do tamanho dela.
-Olha Teti, uma árvore bebê!!
Abraça a arvore, abraça a outra arvore do lado dela.
Andamos
Mais um canteiro de flores (eu espero que seja o último)
-Olha Teti, mais uma flor, deixa eu pegar? Pega Teti, é pra você.
Andamos
Chega em casa
-Vem Teti, vamos colocar a flor no chão pra ver ela crescer...
-Flor não cresce desse jeito Talissa, que tal um carocinho de feijão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário