sábado, 22 de março de 2014





     Deve ser triste chegar nos 60 anos sem nenhuma boa história pra contar, ou pelo menos fazer questão de não se lembrar delas. 
     Minha avó é a pessoa mais triste que conheço ( mais pessimista e negativa também ). Tem cara de que só fez escolhas erradas a vida inteira. Nascer foi a primeira delas (embora essa não tenha sido escolha dela ); repete isso todos os dias. Mesmo tendo uma boa vida, ela insiste em fazer com que todo mundo saiba que teve um passado hostil. 


     Ela era pobre, se apaixonou por um cara casado, teve um filho com ele...O cara lhe propôs ser sua amante oficial, ela o deixou. Casou-se, pela primeira vez, teve uma filha, doente.  Morou 8 anos dentro de um hospital, nesses 8 anos o marido também a abandonou (perdeu-se no mundo ou morreu, não sei, porque ela nunca me contou isso, fico sabendo das coisas por acaso) Casou-se de novo, com o meu avô, a pessoa mais gente boa que conheço. Assumiu os seus dois filhos ( o mais velho preferiu morar com a avó ); a levou pra morar na cidade, lhe deu uma casa e tudo que uma casa precisa ter.  Engravidou novamente, mesmo contra a vontade dela, sabe ela e Deus, o tanto de vezes que ela tentou se desfazer da criança. Não a julgo. 
     Eu não sei nada da vida, além do fato de que tenho muito que aprender na vida. Mas uma das poucas coisas que aprendi, sabe-se lá onde, é que escolhas erradas estão ai para serem escolhidas, e que o passado já passou (a segunda acabou de me ocorrer). Acho estranho o fato dela ainda chorar toda vez que fala no homem que não quis largar a mulher pra ficar com ela, eu não sei se é choro de arrependimento ou de raiva ou de tristeza mesmo...Acho que os três.

   Não sei em que momento ela se tornou a pessoa que é hoje. Minha mãe me conta que foi no momento em que se apaixonou pelo cara casado, mas eu acho que foi no momento em que seu orgulho falou mais alto e ela decidiu não ficar com ele porque era casado. Oras, veja lá se isso é motivo pra não ser feliz. Ela teria sido uma amante cheia de histórias. Embora se assim fosse eu não estaria aqui para ouvi-las...Mas seriam ótimas histórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário