Dizer que somos todos iguais não é ruim, mas o bom mesmo é
reconhecer e respeitar as diferenças. Um índio é diferente de um branco, que é
diferente de um negro, que é diferente de um asiático, que é diferente de
mim... Somos todos seres humanos, mas não somos todos iguais, esse discurso de
igualdade é raso. Por que não aceitar que existem diferenças? Será que só
conseguimos respeitar o outro porque somos iguais? Quer dizer você só vai
respeitar aqueles que forem seus semelhantes? Atos separatistas se baseiam no desrespeito das desigualdades.
Tudo aquilo que é diferente é ruim, é marginalizado e tido como inferior. Aprendam a conviver com o fato de um índio
não querer sair da sua aldeia para se alfabetizar, e que ainda assim, ele não é
um marginal. Aprendam a conviver com dois homens se beijando na rua, e que ainda
assim, eles não são vulgares...APRENDAM A CONVIVER COM O QUE É DIFERENTE!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário