segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Somos todos iguais"

    Dizer que somos todos iguais não é ruim, mas o bom mesmo é reconhecer e respeitar as diferenças. Um índio é diferente de um branco, que é diferente de um negro, que é diferente de um asiático, que é diferente de mim... Somos todos seres humanos, mas não somos todos iguais, esse discurso de igualdade é raso. Por que não aceitar que existem diferenças? Será que só conseguimos respeitar o outro porque somos iguais? Quer dizer você só vai respeitar aqueles que forem seus semelhantes? Atos separatistas se baseiam no desrespeito das desigualdades. Tudo aquilo que é diferente é ruim, é marginalizado e tido como inferior.  Aprendam a conviver com o fato de um índio não querer sair da sua aldeia para se alfabetizar, e que ainda assim, ele não é um marginal. Aprendam a conviver com dois homens se beijando na rua, e que ainda assim, eles não são vulgares...APRENDAM A CONVIVER COM O QUE É DIFERENTE!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário